Setembro: mês internacional da limpeza das praias.

Saiba mais sobre Curso First Responder – IMO
31 de julho de 2018
Os estragos causados pelo óleo de cozinha
25 de setembro de 2018

Setembro: mês internacional da limpeza das praias.

A natureza possui a capacidade de se regenerar mas com os altos níveis de poluição causada por nós, a flora e a fauna do planeta estão ficando cada vez mais prejudicados.

A poluição oceânica vem principalmente de esgotos, produtos químicos e tóxicos que são despejados do mar, como também do lixo descartado de forma incorreta.

Além de fazer mal a muitas espécies marinhas que confundem os lixos com comida, esta atitude também prejudica a nós mesmo, pois muitas pessoas  tiram do mar o seu sustento e parte de sua alimentação.

Criamos uma lista de pequenas atitudes que se seguidas, ajudam a evitar que mais poluição chegue aos mares. Confira:

1)Diminua o uso do plástico

O tempo de decomposição do plástico é muito longo. Procure sempre utilizar embalagens que possam ser reutilizadas.

2)Separe o lixo

Pratique e incentive as pessoas a fazerem a coleta seletiva. Muitas cidades já possuem coleta específica para o lixo reciclado.

3)Recolha seu lixo.
Quando estiver na praia, parques ou em qualquer lugar, recolha seus lixos e descarte em lixeiras apropriadas.

5)Chega de bitucas.
As bitucas de cigarro não são biodegradáveis e elas contém mais de 4,7 mil substâncias tóxicas, que prejudicam o solo, contaminam rios e córregos. Se você é fumante, faço o descarte corretamente ou use bituqueiras e porta-bitucas.

Fique ligado!

Dos dias 16 a 24 deste mês, a ONU Meio Ambiente irá promover no Brasil a #SemanasMaresLimpos e para auxiliar os voluntários, elaboraram um manual de organização, planejamento e tratamento de dados que você pode conferir aqui: https://drive.google.com/file/d/1LzM8iFNJmQtK1C9zOeE_rnFuAxgN2IFt/view

Saiba mais no site: https://nacoesunidas.org/onu-meio-ambiente-promove-semana-mares-limpos-com-acoes-de-limpeza-de-praias-por-todo-pais/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *